Tutorial: jogando pedra na lua

Bom, pra começar eu sou a Larissa, a outra face da moeda q e quero dizer que não vou postar um tutorial de como jogar pedra na lua porque nem eu sei como se faz e se da pra fazer, mas enfim, vou fala pra vocês de outro esporte (estou considerando que jogar pedra na lua também seja um, ok), o meu predileto, diga-se de passem que é o skateboard lindo de todos os dias.

Eu comecei a gostar do esporte por causa do meu irmão, na maioria das vezes os irmãos mais tem influência, de alguma forma, nas escolhas dos irmãos mais novos (quando crianças). E meu irmão sempre foi um garoto muito sapek (QQQ), começou com o surf e foi adiante com isso até um tempo,  mas depois ele percebeu que o que ele realmente queria era o skate e tal, ele sempre concorria nos campeonatos estaduais e já ganhou vários prêmios. E eu simplesmente me apaixonei pelo esporte, achava, quer dizer, ainda acho mágico todas essas manobras, sempre que posso vejo as competições pela tv ou acompanho meu irmão quando ele vai andar, mas isso se tornou cada vez mais raro depois que ele começou a trabalhar. E é válido ressaltar que ele causou vários transtornos com nossos vizinhos por conta disso, haha. Então, o mais indicado pra você que mora em apartamento, na parte de cima do duplex, casa de árvore ou auto da colina  procure andar em um local apropriado que não vá atrapalhar seus odiados queridos vizinhos e nem sua incompreensível linda família.

Vou começar aqui falando da origem do esporte, então, here I go!

:)

O skate é um esporte radical inventado no norte americano da nossa belíssima Califórnia, ele é considerado radical por conta do auto grau de criatividade e nível de dificuldade das manobras.

Muitos dizem que a origem do skate veio do surf  mas essas informações não são concretas. O esporte consiste basicamente em deslizar sobre o chão e em obstáculos  se equilibrando em uma prancha de madeira, mais conhecida como shape. Ela possui quatro rodinhas bonitinhas acopladas a dois eixos, chamados trucks.

Vamos às manobras, a parte mais legal (e dolorida) da coisa. Vou postar as mais populares.

–   Flip: nessa manobra básica, o skatista faz com que o skate saia do chão rodopiando.

–   Grind: ato de deslizar o eixo do skate em uma superfície metálica ou de concreto.

–   Ollie: essa manobra é realizada apenas no street (sessões nas ruas de cidades e locais fechados). É o salto básico no qual o skatista pressiona a parte de trás do skate e fico com o pé dianteiro colado no tail (parte da frente do skate).

Esse foi apenas um resumo do esporte mais legal do mundo, ê. Espero que vocês tenham gostado e independente de qual esporte você goste e tenha vontade de fazer, vai aí meu singelo conselho: Go ahead! Não tem nada mais prazeroso do que você fazer uma coisa que você gosta e que te faz bem, não é mesmo? E pra terminar vou deixar aqui o link de um dos melhores sites nacionais sobre o assunto, na minha humilde opinião. Vale a pena conferir : http://www.sk8.com.br/br/

Acabei escrevendo muito e provavelmente vão achar chato e à você que teve paciência de ler tudo até o fim fica aqui meu muito obrigada, você ganhou automaticamente uma vaga no céu *-*

See ya, xx!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s